domingo, 11 de setembro de 2022

Excursão a Tiradentes

O passeio desse mês foi entre os dias 8/09 e 11/09.

A primeira parada foi no Graal Silvio's em Juiz da Fora. Seguindo viagem fomos almoçar no Restaurante Pinga da Roça em Barbacena. Após o almoço continuamos o passeio e chegamos em Tiradentes aproximadamente às 17h, ficando hospedados na Pousada Chafariz das 4 Estações.
Demos uma volta a pé pela cidade e voltamos para comer pizza com refrigerante no hotel.

No dia seguinte (9) fomos a Resende Costa visitar as lojas de tapeçaria, onde almoçamos na Churrascaria Ramona. À tarde fomos a São Tiago visitar a XXII Festa do Café com Biscoito que acontece naquela cidade. Antes de voltar para o hotel jantamos no Restaurante Sabor Imperial em Tiradentes.

Sábado dia 10 fomos de van visitar a Igreja São Francisco de Assis em São João del Rei, passando antes numa fábrica de chocolate. Saindo de lá passamos pela Rua Monsenhor Gustavo esquina com Rua Getúlio Vargas, onde fica a Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar para nver as casas tortas na Rua Santo Antônio, ao lado da Igreja Nossa Senhora do Rosário. Almoçamos no Restaurante Chafariz e partimos para a estação de trem para voltar para Tiradentes nos vagões de um Maria Fumaça.
Às 18h participamos da Santa Missa na Igreja Matriz de Santo Antônio em Tiradentes e logo após fomos jantar no restaurante Choperia Jardins SA.

No Domingo pela manhã fomos ao vilarejo de Bichinho (distrito de Prados) ver as casas tortas. Voltamos ao hotel para pegar nossas malas, almoçamos no Restaurante Tutu na Gamela e iniciamos nossa jornada de volta pra casa, tendo parado no Graal Juiz de Fora e chegando às 21h15.

domingo, 10 de julho de 2022

Passeio a Vassouras

Nos dias 8 de julho partimos para um passeio à cidade de Vassouras.

O primeiro ponto a ser visitado foi a Fazenda Mulungu Vermelho, onde almoçamos e aprendemos algumas curiosidades sobre costumes da época dos escravos. Logo depois fomos para o Hotel Santa Amália. Tarde livre e jantar com música ao vivo.

No sábado fizemos exercícios no Hotel e logo após fomos para o centro de Vassouras para feira de artesanato local e lojinhas. À tarde, trenzinho da alegria pelas ruas da cidade com a guia local e depois fomos de van assistir ao pôr do Sol no Mirante Imperial.

À noite, festa junina! Comidas, bebidas, música ao vivo e muita dança!

No Domingo pela manhã voltamos ao centro para participar da Santa Missa na Igreja Matriz de N. Sra. da Conceição. Após o almoço retornamos ao Rio em segurança.

domingo, 1 de dezembro de 2019

Excursão a Campos do Jordão

Entre os dias 29/11 e 01/12 fomos passear em Campos do Jordão.

Nossa primeira parada foi no parque Amantikir. Infelizmente não pudemos visitar por conta do horário; não daria tempo de visitar todo o parque. Fomos então comprar cachaças, chocolates e queijos e logo após partimos para o Hotel Serra da Estrela.

No dia seguinte visitamos o Mosteiro São João, onde vivem freiras enclausuradas. Fomos então ao Palácio Boa Vista, residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo. Lá visitamos o jardim e a Capela de São Pedro Apóstolo. À noite passeamos por entre os enfeites de Natal na Praça São Benedito.

Dia primeiro fomos passear de trenzinho pela cidade. Visitamos a Ducha da Prata e o Morro do Elefante. Depois do almoço partimos de volta ao Rio de Janeiro.

quinta-feira, 24 de outubro de 2019

Excursão a Aparecida do Norte

No dia 23/10 fomos passear em Aparecida do Norte.

Nosso passeio começou pela Fazenda da Esperança, uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas que buscam a libertação de seus vícios, principalmente do álcool e da droga. Seu método de acolhimento contempla três aspectos determinantes: o Trabalho como processo pedagógico; a Convivência em família; e a Espiritualidade para encontrar o sentido da vida.

Fomos então para Aparecida. Visitamos o rio onde a imagem foi encontrada passeando de barco, passamos pelo Caminho do Rosário, que vai até a Basílica, onde estão diversas obras representando os mistérios do Terço. Visitamos então o museu de cera e fomos para o hotel.

No dia 24 participamos da Santa Missa na Basílica e depois passamos pela Passarela da Fé, chegando à Basílica Velha. Voltamos então para visitar a cúpula da Basílica Nova. Após o almoço começamos a viagem de volta para casa. Paramos em Guaratinguetá na Catedral de Santo Antônio, onde viveu Frei Antônio de Sant'Anna Galvão, o primeiro Santo nascido no Brasil,  e depois visitamos a Comunidade Canção Nova.

domingo, 25 de agosto de 2019

Passeio em Além Paraíba

Nos dias 24 e 25 de agosto fomos visitar a cidade de Além Paraíba e participamos da festa na Igreja de Nossa Senhora da Consolação. Durante a festa assistimos o show da banda Ponto de Encontro que animou o evento.

domingo, 18 de agosto de 2019

Confraternização - Amigos de Sueli

Fotos da confraternização que aconteceu dia 18 de agosto na casa de nossa amiga Sueli.

domingo, 24 de março de 2019

Excursão a Monte Verde

No dia 21 à noite partimos com a equipe "Maria Maria" para Monte Verde, Minas Gerais, onde ficamos hospedados no Áustria Hotel.
Na sexta dia 22 fomos conhecer uma parte da cidade e à tarde fomos agraciados com a visita de duas aves de rapina da Escola de Falcoaria Monte Verde. Tiramos muitas fotos e aprendemos um pouco sobre o trabalho que estão desenvolvendo. O frio da noite foi amenizado pelas lareiras dentro dos chalés.
No sábado dia 23 pela manhã fomos passear. Três veículos 4X4 e um trenzinho puxado por um trator nos levaram em um tour passando por vários lugares, inclusive pelo aeroporto mais alto do Brasil, a 1.560 metros de altitude. Passamos também por uma fábrica de chocolate e pela Destilaria Monte Verde, onde provamos diversos sabores. À noite fomos dançar ao som da Banda Ponto de Encontro, que se apresentou no espaço para eventos. Na ocasião tive o prazer de comemorar meu aniversário e o do Sr. Andrês.
No Domingo dia 24 pela manhã participamos da Santa Missa na Paróquia São Francisco de Assis e à tarde embarcamos novamente no ônibus da Grutas Turismo para retornar aos nossos lares.

Clique na imagem para ver as fotos.
Em breve postarei também os vídeos.